O Hoje

Acordei cheia de ideias, de criatividade, de fazer do mundo um lugar melhor. Uma mudança repentina em meu costumeiro humor soturno dos dias atuais, um humor tão cinza que parecem os céus de São Paulo numa segunda ou sexta-feira.

Mas o humor de hoje é colorido, feito o céu com sol lá fora. Hoje, um sábado, parece tão cheio de possibilidades e de vida que é quase um desperdício ter de ficar em casa. Mas ficar em casa é sempre a melhor opção. Ficar vivo é – e sempre será – a melhor opção (que os dias de humor cinzento me ouçam muito bem!).

Me pergunto os motivos disso. Terá sido a boa noite de sono? Terá sido o episódio da série favorita antes de dormir? Terá sido a releitura daquele livro querido? Terá sido a tomada de uma simples e minúscula decisão? Terá sido o elogio não esperado ou as memórias de um ano atrás? E, ao mesmo tempo em que me faço esses questionamentos e me embrenho em pensamentos sobre os reais motivos do bom humor, chego à conclusão de que o motivo está bem aqui: estou viva; estamos vivos. Apesar de tudo, estamos em pé (mesmo que deitados) em nosso privilégio que nem sempre reconhecemos.

Motivos são misteriosos, às vezes. Mas, às vezes, eles são tão escancarados que pensar demais pode fazê-los escapar da compreensão, voando quase na mesma velocidade das maritacas que passam em bando todos os dias pela minha janela.

Pensar demais estraga.

Portanto, hoje me permitirei não pensar. Me permitirei gozar dessa leveza que a mente me deu por algumas horas. Me permitirei sentir tudo isso ao máximo para que dure mais do que um dia inteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s