10 obras de Virginia Woolf que você PRECISA conhecer

Foto resgatada de um photoshoot acidental que fiz para o instagram

Quem me acompanha no Instagram sabe que minha escritora preferida da vida é Virginia Woolf. Por ser algo tão aparente e que define muito quem eu sou, a mybest Brasil me convidou para escrever um artigo falando sobre 10 obras dela que recomendo para todo mundo e, modéstia à parte, ficou muito legal! Quem tiver interesse em ler, basta clicar aqui.

Beijos e até a próxima!

Publicado por E.T.S

Leitora assídua, tradutora, intérprete (sim, são duas coisas diferentes), bookstagrammer, escritora em construção. Hipérbole é meu nome do meio.

3 comentários em “10 obras de Virginia Woolf que você PRECISA conhecer

  1. “Profissões para mulheres e outros artigos feministas” é excelente, principalmente para quem está começando a estudar a obra genial de Virginia. Gostamos muito. “Um teto todo seu”, mais complexo, é todavia imprescindível na leitura feminista. Uma obra de arte sutil e incrível. Outro conto muito bom e interessante é “O diário de Mistress Joan Martyn”, que é encontrado em algumas coletâneas de contos da escritora.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo muuuuuuuito! E é incrível ver como Profissões para mulheres, Um teto todo seu e Três Guineus trazem as mesmas pautas, apenas trabalhadas de formas diferente ao longo da vida de Woolf. Maravilhosa demais ♥️

      Curtido por 1 pessoa

      1. Era uma escritora visionária e genial! Muitas vezes os holofotes voltam-se para outros que vieram depois dela, mas em “Profissões para mulheres” Virginia inclusive resolveu o problema igualdade versus diferença, pois não seria a suposta diferença das mulheres que as limitaria na questão da genialidade. Esse era (e continua sendo até hoje) um dos argumentos antifeministas mais falaciosos. Nas palavras de Virginia:
        “[…] o que é uma mulher? Juro que não sei. E duvido que vocês saibam. Duvido que alguém possa saber, enquanto ela não se expressar em todas as artes e profissões abertas às capacidades humanas.”

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: